14 de junho de 2012

Biometrics feito

Ontem foi meu Biometrics para o processo do AOS (Adjustment of Status) e para a Autorização de Trabalho. Como eu ja imaginava, foi tudo muito simples, estava agendado para as 11:00 da manhã no Application Support Center que fica em Austin, distante uma hora da nossa casa.

O meu marido foi comigo, nós chegamos as 10:30 e já entramos direto, não havia ninguém na nossa frente, então falei para a recepcionista que tinha um agendamento para fazer o Biometris e mostrei a carta que recebi no USCIS e o meu passaporte. Ela me entregou um formulário pequeno para preencher com meus dados (nome, raça, peso, altura, idade), quando terminei de preencher eu voltei ao balcão, ela me deu uma senha e o rapaz que ia tirar minhas digitais estava sentando bem próximo e já veio e me chamou até uma outra salinha onde havia uma máquina de tirar digitais bem moderna.



O rapaz olhou o formulário e viu que eu era do Brasil e então perguntou de que parte do Brasil eu era, mas bem sério. Ele usou um scanner para ler o código de barras que tinha na carta do USCIS e, como eu estava do lado, vi que os meus dados foram populados na tela ta tal maquina moderna. Ele então tirou minha digitais, primeiro os quatro dedos maiores e o polegar e depois um dedo de cada vez, ele repetiu este processo duas vezes.

Logo depois de tirar as digitais, ele tirou a foto e disse que não podia sorrir. Na primeira tentativa eu ohei para o lado, ele pareceu não gostar muito e disse "voce ficou olhando pra mim", eu  disse "desculpe", ele tirou uma outra e pediu para eu conferir a foto na tela, eu disse "esta ok". Depois da falha em olhar para o lado na primeira tentativa, nem me atrevi a pedir pra tirar outra (risos). Em seguida, ele carimbou a carta e me devolveu e me deu um formulário para preencher avaliando o serviço deles e colocar numa caixa perto da recepção.

Foi isso, bem simples e rápido, ficamos lá dentro em torno de apenas 15 minutos.


15 comentários:

  1. Oba que bom que foi rapido =)! Fazer o fingerprint e super simples, acho que e a coisa mais facil que fizemos desde que comecamos o k1...rs. Agora e esperar e torcer pro nosso EAD vim rapidinho.
    Beijinhos e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Monique. Acho tambem que e a parte mais facil do processo eheh. Tomara que venha rapido, torcendo para nos :) Beijosss

      Excluir
  2. Eeee, Mag!! que legal, agora só esperar o EAD chegar! É bem simples, né? Ainda bem!
    Eu peguei um cara super simpático, e eu tirei 3 fotos, haha...super bonzinho, nem reclamou! =p E eu era única lá, nãso tinha ninguém, tudo vazio, só funcionários! =p
    Beijo!! E boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahah, pois e Tacia, o carinha que me atendeu nao era grosso, mas tambem nao estava com cara de bons amigos, entao nem pedi pra tirar uma outra foto rsrs. Obrigada, flor. Beijos

      Excluir
  3. Ai que bom saber que outras partes do processo são rápidas..hahah..Muito bom Mag..você está entrando no ritmo da vida americana. Fico muito contente, você está adquirindo sua liberdade de cidadã .. uhuuu.. Não vejo a hora de começar minha vida pós entrevista no Rio. Agora você espera alguma coisa no correio? O que vem depois?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Adriana... e uma sensacao muito boa so de pensar que logo vou poder viver aqui como qualquer outra pessoa que pode trabalhar, dirigir, estudar eheh. Logo chega sua vez, ta muito perto :) Beijos

      Excluir
  4. É mesmo viu... A coisa mais fácil desde o começo de tudo! huahuahua
    Boa sorte pra genteeee!!!

    :*********

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito facil, Rebeba eheh... agora vamos torcer para que va rapido, mesmo com aquele bendito RFE :/ Boa sorte, lindona.

      Excluir
  5. Mag, linda, sou eu Vitamina! Lembra de mim? :P Eu disse que ia passar por aqui de novo :) Mag, nao tem nada a ver o que eu quero perguntar com o teu post ai em cima. Mas queria perguntar privado, como eu faco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitamina, lembro sim, de voce. Tudo bem? te deixei meu email la no orkut, me escreva, ok? Beijos

      Excluir
  6. Que bom Mag!!!
    Mais uma etapa que já foi! Logo logo vc vai estar com todos os documentos m mãos, vai poder trabalhar e etc!
    Torcendo muito por vcs! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara, Re... recebi um RFE, mas vou responder esta semana. Espero mesmo, que seja rapido. Beijos e muito obrigada :)

      Excluir
  7. Mag!! fiz meu biometrics ontem !!! muito simples e rápido né...agora já quero meu work permit!!! hahahah
    eu também moro no Texas!!
    curti seu blog!!
    passa lá no meu..
    wwww.mrspree.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ola, tudo bem?
    Eu estou agora preenchendo os formularios para o meu AOS. Entrei aqui com K1. Encontrei seu blog, que tem algumas informacoes sobre a papelada (muito uteis por sinal). Nas instrucoes do I-485, eles pedem certificado de antecedentes criminais. Eu tenho que mandar isso tambem, haja visto que eu ja fiz isso durante o processo de K1 no Brasil? Tambem, meu cartao de vacina (DS-3025) esta tudo ok, com todas as vacinas em dia, entao e so mandar a copia deste documento, certo? Qualquer informacao util que voce puder me enviar sera bem-vinda! Meu visto vence agora dia 30!!! Obrigada,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, obrigada pela visita no blog.
      Nao precisa voce enviar antecedentes criminais nao, eles pedem nas instrucoes para quem esta aplicando atraves de outras categorias de visto, para quem ja estava aqui nos EUA antes ou que ja tenha tido problemas com a justica por aqui.
      Quanto ao cartao de vacina, isso mesmo, voce envia uma copia do ds-3025... eu tambem imprimi aparte das instrucoes do I-485 onde fala que quem veio com visto k1 nao precisa fazer os exames novamente se esta aplicando antes de vencer os exames (1 ano), eu fiz um post sobre a lista de documentos do AOS, este e' o link se quiser dar uma olhada http://maghaskell.blogspot.com/2012/05/enviei-meu-aos.html
      Beijos e boa sorte. O meu AOS foi aprovado em 4 meses, tomara que o seu tambem seja tao rapido quanto.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...