7 de maio de 2012

Form I-864 Affidavit of Support AOS

Instrucoes para Sponsors do Form I-864 (Declaracao de Suporte Financeiro)



Veja aqui o Modelo de Preenchimento. Clique aqui para consultar o Federal Poverty Guideline.
Fonte de onde foram tiradas as respostas abaixo: tradução parcial das instruções do form I-864 no site do USCIS.

Abaixo as respostas às perguntas mais frequentes que o sponsor pode ter:

1-      Como eu devo preencher este form?
  1. Escreva claramente suas respostas usando letras maiúsculas
  2. Use tinta preta
  3. Se precisar de mais espaço para suas respostas, adicione folhas separadas: escreva seu nome, U.S. Social Security Number e escreva “Form I-864” no topo/lado direito do papel e escreva o número e o assunto de cada questão para a qual voce está providenciando informação adicional.



2-      Qual e o propósito deste form?
  1. Este form é usado para imigrantes com base em família e emprego para mostrar que eles possuem meios adequados de suporte financeiro e não tornarão despesa pública.

3-      Como este form é usado?
  1. Este form é um contrato entre o Sponsor e o Governo dos EUA.  O Sponsor deve mostrar que tem renda e/ou posses suficientes para manter o candidato a imigrante e o resto da família com 125% do Federal Poverty Guidelines.

4-      Quem preenche a assina o form?
  1. Um Sponsor que tenha, no mínimo, 18 anos de idade e seja domiciliado nos EUA ou seus territórios.
  2. O peticionário sponsor deve preencher o form I-864 mesmo que um co-sponsor tambem tiver que submeter o mesmo form para atingir a renda requerida. Estas são as pessoas que podem preencher o form:  1.  O cidadão Americano ou LPR (Lawful Permanent Resident) que preencheu o form I-130 para um membro da família, I-129F para o noivo/a ou Form I-600 ou I-600A para um órfão.   2.  O cidadão Americano ou LPR (Lawful Permanent Resident) que preencheu uma petição para visto de imigrante com base em emprego (form I-140) para esposa, pais, filho, filha ou irmãos que: (1) tenha participação siginificativa (5% ou mais) na empresa que preencheu a petição para visto de imigrante com base em emprego; ou (2) está relacionado ao candidato a imigrante como cônjuge, pais, filho, filha ou irmão.

5-      Quais sao os requisitos para a Renda?
  1. A renda do sponsor deve ser 125% do Federal Poverty Guidelines atual correspondente ao tamanho da sua familia.
  2. Se voce é membro ativo das forças armadas dos EUA, incluindo Exército, Marinha, Força Aérea e Guarda Costeira e você é sponsor da sua esposa ou filho menor, voce só precisa ter uma renda de 100% do Federal Poverty Guideline correspondente ao tamanho da sua família.

6-      Como eu conto o tamanho da minha família (Household size)?
  1. Você deve contar você e as seguintes pessoas, independente de onde elas moram: cônjuge, filhos dependents menores de 21 anos de idade, quaisquer outros dependents que você listou em seu imposto de renda Federal, as pessoas que estão sendo sponsored neste Affidavit of Support, e qualquer outro imigrante que você tenha sido sponsor previamente, se for o caso.
  2. Se necessário você pode usar a renda de parentes (filhos adultos, pais ou irmãos) como parte do tamanho da familia desde que eles residam no mesmo lugar que você e prometam usar suas rendas e recursos para o suporte do canditado a imigrante.

7-      A renda do candidato a imigrante serve para adicionar ao suporte financeiro?
  1. Sim, se aquela renda continuar vindo da mesma fonte depois do processo de imigração e se o candidato a imigrante estiver morando junto com você, na sua residência.
  2. Se o candidato a imigrante for seu cônjuge, a renda dele conta mesmo que ele nao more no mesmo endereco que você, mas precisa continuar vindo da mesma fonte depois que ele/ela vire residente permanente.

8-      Posso usar meus bens como parte do Suporte Financeiro?
  1. Sim, voce pode usar seus bens ou os bens do candidato a imigrante.
  2. Os bens podem complementar a renda se o funcionário consular ou de imigração estiver convencido de que o valor monetário dos bens poderá ser disponibilizado para suporte do imigrante patrocinado e convertidos em dinheiro dentro de um ano, sem prejuízo excessivo ao patrocinador ou membros da sua família.Você não pode incluir um automóvel a menos que você mostre que você possui pelo menos um outro automóvel que você nao tenha incluído.
  3. Se a sua renda for mais que suficiente para atender o Affidavit of Support que você está preenchendo, não é necessário listar seus bens no formulário (linhas 26a a 26b).

9-      Posso usar beneficios públicos como parte da renda para o suporte financeiro?
  1. Não. Se voce usar, vai ter que devolver o dinheiro ao governo.

10-  Por quanto tempo a obrigação do Sponsor continua valendo?
  1. A sua responsabilidade financeira com a qual você se comprometeu neste form continua até que o imigrante vire cidadão Americano ou até que ele seja creditado com 40 trimestres qualificativos de trabalho nos EUA, ou seja, que o imigrante tenha trabalhado legalmente e contribuído com impostos por dez anos.
  2. A responsabilidade tambem termina se você ou o imigrante morrer ou se o imigrante deixar de ser um residente permanente e deixa os EUA. Divórcio não é motivo para terminar sua obrigação como Sponsor.

11-  Eu preciso enviar um Affidavit separado para cada membro da familia?
  1. Você deve apresentar 01 (um) formulário I-864 affidavit of suporte para cada candidato a imigrante que está patrocinando. Você pode enviar fotocópias se você está patrocinando mais de um candidato a imigrante listado no mesmo form, desde que os dependentes estejam imigrando ao mesmo tempo que o principal imigrante ou dentro de um prazo de 6 meses que o principal imigrante chegou aos EUA. Você não precisa providenciar cópia dos documentos de Suporte para cada fotocópia do form I-864.
  2. Affidavit of Supports separados são requeridos para candidatos a immigrantes para os quais diferentes forms I-130 petições com base em família foram enviados.

12-  Quais documentos eu devo enviar para comprovar minha renda?
  1. Último Imposto de Renda Federal, incluindo W2s ou declaração descrevendo o motivo que você não declarou seu IR. Se você acha que enviando de outros anos vai ajuda-lo a comprovar melhor sua renda, envie os três mais recentes Impostos de Renda Federal.
  2. Incluir, se for o caso, cópias de todos os Form 1099 e todas as evidenias de renda declarada. Você deve submeter estas informações para os três últimos anos Fiscais.
  3. Contra-cheques dos últimos seis meses e/ou uma carta do empregador se você acredita que estes itens ira ajudar a qualificá-lo.
  4. Se for self-employed, enviar uma cópia do seu Schedule C, D, E ou F do seu Imposto de Renda Federal mais recente que estabelece a renda do seu negocio.


Eu nao sou especialista e nem advogada para assuntos de imigração, as informações acima foram postadas de acordo com pesquisas e leitura. Lembre-se de sempre buscar as informações adequadas  mais atualizados para o seu processo e boa sorte!

8 comentários:

  1. arrasou, Mag!!! vou usar esse post quando chegar minha vez!!!

    muuuuuuuuito bom!!!

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Clau. Fiz um outro post antes desse tambem com a lista dos documentos... beijos, flor :)

      Excluir
    2. maaaaaaaag, tem um selinho pra ti no meu blog =)

      Excluir
  2. Mag, que organização! Esse post está um arraso! Vai ajudar muitas pessoas, com certeza! Depois disso, é só alegria. Férias de 2 anos do USCIS, haha!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Tacia... agora e esperar, mas dessa vez nao vai ser tao dificil eheh. Beijinhos

      Excluir
  3. Mag, esse post será de grande valia. O que faríamos sem vc? kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Oi Mag,
    meu pai pediu minha irma, so que ele nao tem renda,ele mora comigo. eu pedir para joint sponsor. vc pode mim dizer si o meu pai tbm tem que preencher o formulario I-864A e o I-864? por favor me deixe saber. obrigada

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...