29 de maio de 2012

Lista de Documentos para Entrevista do Visto K1

Eu fiquei devendo este post e muitas outras informações desde o começo do processo. Aos poucos, vou tentando atualizar aqui, afinal informação nunca é demais, certo? Certo, então vamos lá.

Antes, porém, peço desculpas pela falta de sequência cronológica em meus posts, mas ali no menu lateral do blog você clicar nos marcadores ou clique na aba Visto Americano aqui na barra de navegação, para que as informações sejam encontradas com facilidade.

Bom, a entrevista para o visto K1 e para todos os vistos de imigração para os EUA são realizadas no Rio de Janeiro, como já sabemos. Se você tiver com todos os documentos em ordem e, para quem está aplicando ao visto porque vai casar com um cidadão/residente americano, que tiver um relacionamento verdadeiro, nao terá o que temer, é bem simples e sem muito interrogatório. No meu caso, o meu noivo estava comigo no dia da entrevista (24/01/12), mas isso não é um requisito. Eu morava em São Paulo, ele veio dos EUA, então fomos para o Rio de Janeiro e ficamos hospedados em um hotel e aproveitamos para conhecer o Rio que ainda não conhecíamos.



Fomos orientados, na carta que recebemos do consulado, a chegarmos para a entrevista antes da 7:15 da manhã. Bom, com a danada da ansiedade, chegamos lá umas 5:40 da manhã e às 7:15 uma assistente consular nos orientou a subir para o segundo andar. Checaram nossos documentos e estavam tudo em ordem. A entrevista em si nao durou nem cinco minutos, as perguntas foram: Como se conheceram? Quando ele veio ao Brasil pela primeira vez? Quando tempo ficou? Quantas vezes ele veio? Onde vocês irão morar nos EUA? Só isso. Aprovados!
As 9:30 da manhã já estávamos fora do Consulado e fomos comemorar com vários passeios pelo Rio de Janeiro que, por sinal, e uma cidade linda.

O meu passaporte foi recebido em casa depois de três dias. Rápido, não é?

Aqui esta a ordem dos documentos para a entrevista (LISTA OFICIAL DO CONSULADO):

1. FORMULÁRIO DE INFORMAÇÕES DE CONTATO NO RIO DE JANEIRO (um por familia - eles dao la na hora)
2. DUAS FOTOGRAFIAS DE FRENTE (com nome atrás)
3. PASSAPORTE valido por pelo menos 8 meses
4. TAXA DO VISTO (clique aqui para saber sobre a taxa)
5. UM FORM DS-230 (somente parte I)
6. DOIS FORMS DS-156 (preenchido eletronicamente)
7. UM FORM DS-156K (somente para processos de noivos(as)
8. UM FORM DS-157 (somente para maiores de 16 anos)
9. UMA DECLARAÇÃO SOB JURAMENTO (somente para noivos)
10. CERTIDÃO DE NASCIMENTO E CÓPIA
11. CERTIDÃO DE CASAMENTO E CÓPIA (de casamentos anteriores)
12. CERTIDÃO DE DIVORCIO E CÓPIA (se aplicavel)
13. CERTIDÃO DE OBITO E CÓPIA (se aplicavel)
14. ATESTADO DE BONS ANTECEDENTES E CÓPIA (Secretaria de Seguranca Publica)
15. ATESTADO DE BONS ANTECEDENTES E CÓPIA (Policia Federal)
16. ATESTADO DE BONS ANTECEDENTES E CÓPIA DE OUTROS PAÍSES (se aplicavel)
17. EXAME MEDICO (lacrado)
18. SUPORTE FINANCEIRO (esta parte e' do peticionario americano)
     - Formulário I-134,
     - Ultimo imposto de renda federal,
     - prova do emprego atual (carta do empregador e/ou contra-cheques)
     - prova de cidadania Americana (certidão de nascimento) ou Green Card
19. FOLHAS PENAIS (Situação judicial completa, cópias das partes do processo, ficha corrida), inclusive nos Estados Unidos (se for o caso) com cópia simples. (Para quem teve problemas com a Justiça)
20. PROCESSOS NA IMIGRAÇÃO AMERICANA - USCIS/DHS (ex. deportação, remoção voluntária, processos de mudança de categoria de visto, petições ou audiências com juizes de Imigração, documentos de pedido de asilo, etc. - se for o caso) com cópia simples

Levar provas de relacionamento em pasta separada (fotos, conversas por email, skype, facebook, cópias de passagens aéreas, vistos e tudo que puder provar a continuidade de seu relacionamento desde o inicio).

As informações postadas aqui foram de acordo com a minha experiência pessoal em Janeiro/2012, elas podem sofrer atualizações, por isso leia com cuidado as instruções no site oficial do consulado e da imigração dos EUA antes de preencher seus formulários. Os formulários atualizados são encontrados no site Travel.state.gov. Outras informações estão disponíveis no site da Embaixada Americana no Brasil, clique aqui. Nao deixe de ler tudo com detalhes, pois a falta de alguns documentos pode resultar no cancelamento e reagendamento de sua entrevista.

Boa sorte!

46 comentários:

  1. Mag!!!!!!!!!! Sempre arrasando!!! Post super completo e super claro de entender. Parabéns, Mag! Daqui a pouco vão ter pagar para consultar infos com vc, hihihi!
    Beijo, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eheh, obrigada, Tacia. Ahah, quem sabe mesmo eu nao vire uma consultora em imigracao, to precisando mesmo de emprego rsrs. Beijossss

      Excluir
  2. isso aí mag ;) graças a Deus já passou! nem acredito às vezes kkk
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Clau... ainda bem mesmo, essa entrevista pra mim, antes de passar por ela, era um "monstrinho", feliz que deu certo pra todas nos. Beijossss

      Excluir
  3. Oie Mag, menina eu participo da comunidade das kazetes e não sabia q tu tinha blog...e pra minha surpresa um super blog q já está me ajudando muito com o processo k1.
    Te add aqui, se puder add meu blog tbm pra gente continuar mantendo contato. Adorei teu blog..bjos lindona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Priscilla. Que bom que gostou do blog, obrigada. Ja estou seguindo voce tambem... Bem vinda, beijos e tomara que seu processo passe rapidinho eheh

      Excluir
  4. Ai gata!! Que bom saber que sua entrevista foi facil! Estou inda para minha continuação de entrevista dia 17/07 com meu noivo..fui uma das "sorteadas" a ser entrevistada pelo consul sem experiencia..acredita(conto sobre isso no meu blog)!!! Fiquei mais confiante após ler seu post...Obrigada por contar sua experiencia aqui..bjoss querida!

    ResponderExcluir
  5. Meninas, sou novata... Tenho entrevista mes que vem, e meu noivo e eu decidimos comprar passagens para Eua 2 semanas depois da entrevista, meus forms ja estao todos preenchidos, tem q alterar o ds157 sobre a viagem? Li no visajourney que nao énecessario, pois ali, a pergunta 38 ( se nao me engano) se refere a planos de viagem Antes da emissão do visto K1. Alguma luz? Bjs e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bela. Obrigada pelo comentario.
      Olha, essa pergunta do itinerario da viagem no form ds-157, dizem, nao e' tao relevante para o visto k1, nao acho tambem que seja necessario mudar.
      Boa sorte na sua entrevista. Essa e' a melhor fase do processo e passa voando. Beijos

      Excluir
  6. Mag, muito obrigada pela resposta=) Acho que não precisa.
    Em relaçao ao juramento (sworn statement)como vc fez para editar o pdf? Estou tentando fazer no word mas daí o logo do governo nao vai junto..desculpe incomodar de novo, mas sou bem iletrada em relação a digitação e programas. bjs e mt obrigada novamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, Bela. Olha, a declaracao sob juramento eu imprimi do jeito que esta o pdf e preenchi a mao, pode fazer isso, nao tem problema. Deixa para datar e assinar la no dia da entrevista, inclusive os formularios, especialmente o DS-156k que precisa ser assinado na frente do consul, ok?

      Excluir
  7. Ahh que alívio =) Nossa, vc sabe como fica quando faltam menos de 2 semanas, entrei em panico, muitíssimo obrigada, irei imprimir como vc sugeriu e preencher la mesmo, aliás, vou usar sua dica e assinar tudo lá mesmo, bjs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. E', sei bem como e'... a gente fica ansiosa e preocupada com cada detalhe, mas no fim, voce levando tudo certinho, nao tem erro nao, vai dar tudo certo. Se sua entrevista for dia 04/12, procure por Jackie e Karoline, sao duas pessoas que tenho contato e estarao la nesse dia.

      Excluir
  8. Oi Mag Haskell,em Jaeiro será minha entrevista e estou louca de nervosa hahahaha. Bom sei que tenho que assinar tudo lá como já vi vc falando aqui com as meninas e meu noivo só tem que assinar o formulário de suporte financeiro correto????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, marilia... fica tranquila que se voce levar tudo direitinho como eles pedem, nao tem erro, a entrevista e' bem tranquila. Sim, o unico formulario que seu noivo preenche e assina e' o I-134 for suporte financeiro (o do meu noivo, eu preenchi, com os dados dele, claro, pois ele nao tinha muito tempo, como ele foi ao Brasil para a entrevista, ele so assinou)
      Boa sorte!

      Excluir
  9. Mag, vou indicar teu blog pra uma menina que tem duvidas sobre os forms. :) Explicaste muito bem! Erica A Grundy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fique a vontade para indicar, Erica! Espero que ajude. Obrigada. Beijos

      Excluir
    2. éi mim chamo patricia e estou esperando chegar o dia da minha entrevista e tenho uma dúvida, meu noivo vai comigo também e queria saber se ele pode responder umas das perguntas que eles fazem ou é só eu que devo responder ? obrigada pela ajuda amei seu Blog.

      Excluir
  10. Oi sou patricia e estou esperando o dia da minha entrevista e estava lendo aqui e tenho algumas perguntas. o meu noivo vai comigo também para entrevista ele pode responder alguma das perguntas que ele fizer como fizeram para vc, seu noivo falou alguma coisa?

    ResponderExcluir
  11. oi Mag, tudo bem ??? Me ajuda por favor!!!eu não sei se compro a passagem e volto com o meu noivo. Apos a entrevista ele só poderá ficar aqui 4 dias e não sei se é tempo suficiente para o meu passaporte chegar em casa. O que você acha que devemos arriscar para eu não viajar sozinha ??

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su, obrigada pela visita no blog. Olha, na minha opiniao e' muito arriscado, eu comprei minha passagem para duas semanas depois da entrevista. Recebi meu passaporte com o visto com tres dias (eu morava em Sao Paulo), mas eu ja vi casos de pessoas tendo que mudar passagens porque nao chegou a tempo, o consulado promete com ate dez dias uteis, entao eu acho sempre bom esperar esse prazo para poder viajar. Mas vai de voce querer correr o risco, se voce mora nas cidades onde voce pode pagar sedex 10, faca isso se voce for arriscar. Boa sorte na sua entrevista e tomara que seu passaporte chegue tao rapido quanto o meu. Beijos

      Excluir
    2. Obrigada pela dica Mag, me ajudou muito. Como moro em são paulo irei arriscar e voltar com ele. Afinal de contas vale a pena voar com o futuro marido :) bjoos Espero que esteja Feliz ;)

      Excluir
  12. O minha entrevista foi dia 10 de setembro e já faz 9 dias que eu estou esperando o visto e nenhum sinal dele. Você recebeu o código de rastreamento dos correios por e mail?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu recebi sim, mas nem todo mundo recebe. Mas nem todo mundo recebe esse email, você já tentou ligar para os correios? Se não me engano no protocolozinho que eles dão lá depois que você paga o sedex tem o telefone, liga e informa seu RDJ. Vai dar tudo certo. Boa sorte e boa viagem!

      Excluir
  13. Quanto tempo demorou o processo de vocês desde a entrega da petição até o dia da entrevista?

    ResponderExcluir
  14. Oi Carol, o nosso processo demorou 6 meses e meio, mas alguns demoram um pouco mais, depende de onde está o seu processo. Boa sorte. Abraços!

    ResponderExcluir
  15. querida, estou em dúvida sobre a certidão de divórcio do noivo, precisa ser a original para a entrevista?

    ResponderExcluir
  16. Esses documentos são para Visto de Noiva K1?

    ResponderExcluir
  17. Esses documentos são para o Visto de Noiva K1?

    ResponderExcluir
  18. Oi, encontrei seu blog por acaso. Dei entrada na minha petição há poucos dias, já li vários artigos sobre o visto. Porém tenho dúvida em uma coisa: eu e meu noivo estamos juntos há 1 ano e dois meses, ele já veio aqui duas vezes nesse período pra visitar a família que mora na minha cidade e me pedir em namoro. Isso foi em dez/2012. Éramos amigos de infância e voltamos a nos falar no começo de 2012 pelo Facebook, depois começamos a namorar. E ano passado quando ele veio, me pediu em casamento. Será que isso não vai ter problema, ter menos de 2 anos de relacionamento? Eu nunca pude ir aos EUA, mas ele veio aqui duas vezes e temos fotos e outros registros de que estamos juntos. Já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Salua, não tem problema não, isso não é motivo para eles negarem seu visto. Pelo contrário, o importante é que vocês se encontraram pessoalmente pelo menos uma vez nos últimos dois anos, isso é uma das exigências do uscis. Boa sorte!

      Excluir
  19. Oi Mag tudo bem? olha primeiramente parabéns por ter conseguido!
    meu noivo ja deu entrada na petição e graças a Deus tudo foi aceito pelo departamento dos U.S. Eles disseram pra ele que vai enviar o caso para o consulado do rio de janeiro. Mag minhas dúvidas são: meu pai nunca me registrou como filha, então nos meus documentos não tem o nome do meu pai. Meu pai é falecido, devo mesmo assim colocar o nome do meu pai nos documentos? devo levar o atestado de óbito? Outra pergunta é as fotos devem ser datadas? digo as fotos 5x5? quais são as vacinas que tanto eles pedem? ouvir dizer que a mais importante é a influenza, sendo que aqui em Recife ta difícil de achar ela, vou tomar lá com o médico? sabe me informar os valores dos exames e das vacinas? Outra dúvida eles perguntam no documento o nome que minha mãe recebeu quando casou com meu pai, sendo que minha mãe não casou com meu pai no civil, apenas se juntaram rs, sendo assim coloco o nome que ela tem na certidão de nascimento né? como solteira mesmo? Mag estou muito nervosa eu amo muito meu noivo e não quero ouvir um NÃO do consul, então por favor me ajuda com essas dúvidas! bjão

    ResponderExcluir
  20. Olá mag também ti neste processo meu nome é Marcelo meu caso é um pouco diferente já estou na america ilegalmente casado tenho filha tenho advogado no meu caso meu problema é com o item 14 bons antecedentes eu fiz o nacional sem problema mas como sou do interior de minas o antecedente estadual está me dando problema eu nao consigo ele com as siglas e o nome( secretaria de segurança publica ) eu já mandei fazer uma vez e ele veio com a palavra fórum escrita porque fizeram em órgão publico agora na segunda vez usei um conhecido capitão da policia e dessa vez veio com o nome de policia civil meu advogado me disse que outras pessoas tiveram a mesma dificuldade e não conseguiram meu processo esta sendo feito aqui em new jersey e eu autorizei ele que mandasse assim mesmo . Onde vc fez o seu foi em capital foi em órgão publico?

    ResponderExcluir
  21. Oi Maecelo, os meus eu emiti online, os dois, levei do jeito que imprimi e deu tudo certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PoliciaCivil e Secretaria de Seguranca Publica Sao a mesma coisa, pelo que vi em minas vc tira online também https://wwws.pc.mg.gov.br/atestado/solicitarsel.do?evento=x&fwPlc=s

      Excluir
    2. Minha família fez online no Brasil eu fiz online aqui depois igual eu disse foi retirado em local publico porque na delegacia não fazem aí por fim consegui meu amigo policia que conseguiu fazer na policia civil assinada pelo delegado chegou aqui mandei ao advogado e ele me disse isso que teria de ta escrito ( secretaria de segurança publica) e no meu está o emblema da policia civil eu cansei mandei ele mandar assim mesmo ele me disse que outras pessoas também não conseguiram e se você for no google e por ( ssp) nada mais é que a policia civil então disse a ele pra mandar e seja o que deus quiser mas meu advogado me mostrou insegurança por esse detalhe

      Excluir
    3. Valeu mag essa foi a conclusão que eu cheguei também acho que vou ter de explicar isso pro consulado algum dia ou pode ser nóya do meu advogado mas ele me mandou uma cópia tirado da web do uscis que dizia bem isso que não aceitariam a palavra fórum no documento teria de ser ( secretaria de segurança publica ) eu tive muito trabalho pra fazer isso precisei de procuração pra minha mãe meus documentos aqui não estavam em dia meu cpf depois os papéis vieram estavam escrito fórum mandei pro advogado não aceitou ai outra vez mandaram do Brasil 7 dias e assinado pelo delegado fala sério vai ter de ser esse eu desisti kkkk

      Excluir
  22. para quem ja foi casado e hoje é divorciado , tenho uma noiva americana , só que não tenho mais certidão de nascimento só averbaçao do divorcio , atrás da certidao do meu antigo casamento , o que eu faço ja que para casados nosso país nao emite mais certidoes de casamento ???

    ResponderExcluir
  23. Ola sou divorciado , e tenho uma noiva americana , o problema e que como cadaso que fui , nao consigo uma certidao de nascimento para minha entrevista k1 .
    Que atitude devo tomar ???? obrigado.

    ResponderExcluir
  24. Oi Mag, boa tarde! me chamo Raquel sou de Recife!
    amei seu blog. Venho te fazer umas perguntas que me fazem chorar o tempo todo. Meu noivo ja deu entrada na petição que inclusive foi aprovada pelo departamento de lá. Sendo o que me preocupa é o que faz um visto K1 ser reprovado, tenho todas as provas do meu relacionamento, fotos, fotos com família, passagens aéreas entre outras. Gostaria de saber o que faz um visto desse K1 ser reprovado, são as perguntas do consul? a documentação? estou tão nervosa me ajuda.
    Qualquer coisa esse é meu E-mail raquel-delarruor@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Good Afternoon ,

    I have some doubts on some things concerning a fiance visa for my boyfriend of 4 years.

    I am an American ( I was born and raised in America ) , and I have double nationality due to my mother being Brazilian and she is married to my American father.

    I have been living in Brazil for the past 4 years and have decided to go back to the states sometime in late February and would like to take my boyfriend with me and marry over in the US.
    I know that there is a K1 and K3 visa but Im quite sure as to go about the process with either and which would be quicker to get done.
    I read that the K1 visa form I-295F asks for my address in the US and I have to be able to support him in the US and a minimun salary in order for him to be able to get this K1 visa, but me living here in Brazil at the moment I do not have that unless I use my parents info for address.

    What would I need to do in my case in order for him to be able to go with me ?

    Thanks ,

    ResponderExcluir
  26. Good Afternoon ,

    I have some doubts on some things concerning a fiance visa for my boyfriend of 4 years.

    I am an American ( I was born and raised in America ) , and I have double nationality due to my mother being Brazilian and she is married to my American father.

    I have been living in Brazil for the past 4 years and have decided to go back to the states sometime in late February and would like to take my boyfriend with me and marry over in the US.
    I know that there is a K1 and K3 visa but Im quite sure as to go about the process with either and which would be quicker to get done.
    I read that the K1 visa form I-295F asks for my address in the US and I have to be able to support him in the US and a minimun salary in order for him to be able to get this K1 visa, but me living here in Brazil at the moment I do not have that unless I use my parents info for address.

    What would I need to do in my case in order for him to be able to go with me ?

    Thanks ,
    Victoria

    ResponderExcluir
  27. loanHello lá, você precisa de um visto de EUA, Reino Unido, Canadá ou na França, contacte-me hoje através myemail(visaclick900@gmail.com). Precisando de um imigrante, estudo ou qualquer tipo de visto, nós cpould orientar e ajudá-lo através do processo que você não se okay.thanks rejeitadas.
    Email(visaclick900@gmail.com)

    ResponderExcluir
  28. Você precisa de um visto e a embaixada continuar girando para baixo, entrar em contato comigo hoje: (visaclick900@gmail.com), Conseguir um visto pode mudar sua vida inteira e perder também se pode mudar a sua vida também, entre em contato com um agente certificado hoje para obter que visto aprovado no tempo, obrigado (visaclick900@gmail.com),

    ResponderExcluir
  29. OLÁ!!!

    Você está no meio do seu processo de EUA ou no Reino Unido visto e a embaixada manter rejeitar a sua proposta, em seguida,
    contacte-me através
    visaclick900@gmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...