10 de abril de 2016

E quatro anos depois, estou de volta!

Bem vindo(a) ao BMH!


Oi pessoal, fiquei quatro anos longe daqui, resolvi voltar. Estreando minha volta, resolvi fazer esse post falando um pouco de quem eu sou e o que aconteceu durante esses quatro anos, depois que me mudei para os Estados Unidos.


Bom, para começar, deixa eu me apresentar para quem ainda não me conhece. Eu sou a Mag, a garota por trás desse blog, e esta é minha família, meu marido Jason e meu filho Noah. 


.


Fotos tiradas no Lake Travis, perto da nossa casa, em Spicewood, Texas.


Antes de começar a contar a estória que me levou a criar esse blog, deixa eu contar um pouco sobre quem eu sou: Sou baiana (muitas saudades da minha Bahia, por sinal!), mas morei no estado São Paulo por dezessete anos, até 2012, quando vim para os EUA. Eu sou uma pessoa que adora aprender, muito dedicada à família, tímida (às vezes finjo que não sou, mas a verdade é que sou muito introvertida), e adoro artesanato. Tenho poucos amigos, mas os que tenho moram em meu coração. Sou péssima em cozinhar, mas de vez enquando me arrisco em umas receitas que dão certo.



Como tudo começou!

Foi mais ou menos em Março de 2009  que o Jason e eu nos conhecemos através do Facebook, nos achamos por acaso, ele me adicionou e, no começo, não nos falávamos muito. Até que em Abril daquele mesmo ano, na páscoa, ele deixou um post na minha página desejando feliz páscoa, daī por diante não paramos mais de nos comunicar e descobrimos que queríamos nos conhecer e levar tudo adiante como um relacionamento sério. Em Junho de 2011 resolvemos dar entrada no visto de Noiva. Em Janeiro de 2012 eu tive uma entrevista no Consulado Americano do Rio de Janeiro, quando recebi o "sim, aprovada" do governo americano para vir aos Estados Unidos.

Naquela mesma semana de Janeiro de 2012, viemos para os Estados Unidos (sim, viemos, pois ele estava comigo no Brasil, isso fez a despedida um pouco menos dolorida) e aqui, no dia 25 de Fevereiro de 2012, nos casamos.

Como eu já esperava, foi uma mudança com muitos desafios e choro de saudades, mas eu estava muito feliz. 

Em maio de 2012, três meses depois de nos casarmos, enviei meu processo para o primeiro green card. E no final daquele mesmo mês, descobri a notícia mais linda da minha vida, eu estava grávida!

Nosso Noah nasceu em Fevereiro de 2013, a nossa família estava finalmente completa. Fiquei os primeiros oito meses de vida dele em casa, cuidando dele.

Quando ele fez oito meses eu comecei a procurar emprego, com o coração na mão porque teria que ficar longe dele quando estivesse trabalhando. Por sorte, a minha mãe estava aqui nos visitando por uns meses quando eu comecei a trabalhar, então ela ficava com ele enquanto eu estava fora. Nunca esquecerei esse ato de amor por nós, da parte da minha mãe querida. Quando ela foi embora, tive que deixa-lo em uma creche para poder trabalhar, foi a fase mais difícil nesses anos desde que cheguei aqui, a adaptação dele na creche foi muito difícil, mas superamos, ufa!

Em 2015 eu apliquei para o processo de Cidadania americana, recebi meu certificado de Naturalização em Dezembro de 2015.

Vou aproveitar que estou voltando para fazer posts informativos sobre o processo do segundo Green Card (Removal Of Conditions) e sobre o processo de Cidadania, sobre carteira de habilitação, dicas de como conseguir emprego, sobre o nosso dia a dia aqui na America, sobre o lindo estado do Texas e muito mais!

Obrigada por ter lido até aqui, nos vemos em breve!


Mag

2 comentários:

  1. Bem Vinda de volta amiga!Isso mesmo escreve aqui sua experiencia nos processos com certeza ajudara muita gente !Beijoes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga. Desculpe a demora, eu não estava conseguindo responder comentários, tive que trocar o navegador para conseguir. Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...