9 de julho de 2016

Os 7 Produtos que não vivo sem nos EUA


Bom, eu queria começar dizendo que eu não tenho preferências por marcas, especialmente as que são caras só por causa do nome. Mas se o produto atende minhas necessidades, eu tenho uma meia dúzia de preferência por produtos. Eu e a internet, nesse ponto, somos amigas inseparáveis, pois quando quero testar um produto novo, eu apelo pelos reviews online e, se estão falando bem de um produto, especialmente na Amazon e no google, aquele produto já vem pra minha lista. Mas vou confessar, especialmente depois que cheguei aqui, que tenho as minhas queridinhas, as que supriram as minhas necessidades de brasileira, principalmente na relação custo-benefício. Eu gosto do BBB (bom, bonito e barato)!

1. Roupas para o dia a dia
A minha maior dificuldade quando vim morar nos EUA, em relação a roupas, foi achar a marca de calça jeans correta para o meu tipo físico. A maioria de nós, brasileiras, sofreu desse mal quando veio para cá, com certeza, pois o tipo físico da mulher americana é muito diferente do nosso. Somos, geralmente, mais avantajadas de quadril e bumbum, e esse é o problema na hora de encontrar a marca com o corte mais adequado para o nosso corpo.
Para comprar as minhas roupas do dia a dia: shortinhos, calças jeans, camisetas e vestidos, a Old Navy é minha queridinha. A Old Navy é a linha mais popular da mesma empresa que fundou a Gap e Banana Republic. Eu gosto da qualidade, são confortáveis, e os preços são ótimos (eu adoro um precinho hihihi!). Eles produzem calças jeans de diversos estilos e cortes. Eu gostei tanto da primeira skinny jeans que comprei lá, que depois voltei e comprei outra exatamente igual :)
E depois que virei mãe, sigo comprando roupas para o meu filhote lá também, eles tem uma diversidade grande no departamento infantil e, claro, com aquele precinho. Se você pega uma época de troca de estações, as promoções costumam ser generosas.



2. Cabelos: Esse é para as cacheadas, estou falando de creme de pentear!
Como penei para encontrar o creme de pentear certo para meu cabelo. Eu tenho cabelos encaracolados, mas se secar ao natural, fica super volumoso. Portanto, não vivo sem "leave in". Testei vários, que nem lembro mais os nomes, ou ficava seboso ou não resolvia o volume. Mas encontrei uma marca que se chama Miss Jessie's, é uma marca de produtos desenvolvidos especialmente para cabelos encaracolados e crespos. Já testei dois: Coily Custurd e Multi Cultural Curl, eles estão na linha stylers, e eu adorei os dois.

3. Desodorante: ah, Nivea, como eu te amo!
Gente, que tristeza quando procurei Nivea nos supermercados e perfumarias aqui e não encontrei. Eu não gosto de desodorante aerosol ou spray, sempre usei roll-on, e da Nivea. Testei várias marcas aqui, parecia que eu estava passando água no sovaco, nada adiantava. Até que tive a brilhante idéia de procurar Nívea no site da Amazon, os meus problemas acabaram. Pago mais ou menos $15 dólares no kit com 3, pensa numa pessoa feliz e realizada. Não sei se é impressão, mas desodorante Nivea parece durar por mais horas!

4. Rôdo para limpeza de chão
Fiquei uns três anos aqui tentando descobrir como os americanos vivem sem um rôdo. Aqui para nós, aqueles mops mais atrapalham do que ajudam, né? Até que pensei, gente eles pensam em tudo, não pode ser, tem que existir rôdos nesse país. Então, lá fui eu para a internet de novo e, depois de pesquisar muito, descobrir que rôdo aqui é o mesmo que um Speegee, aqueles que eles usam para limpar janelas de vidro.  Mas para achar um você precisa pesquisar por Floor Speegee. Você o encontra em lojas para materiais de construção, como Home Depot e Lowes. O meu, claro, eu comprei na Amazon (reparou como eu amo a Amazon? Aprendi com meu marido hihihi!).

5. Calcinhas: outro dilema na vida de uma brasileira vivendo nos EUA.
Aiai, quando não é grande demais, é fio dental. Calcinhas meio termo, só as brasileiros mesmo, mas as da Victoria's Secret suprem minhas necessidades, acabei encontrando umas de estilo muito parecido com as nossas lá na VS. Apesar da qualidade, que acho ruim, logo rasgam ou desfiam. Mas para o dia a dia, vai essas mesmo.

6. Amazon
Reparou que já citei Amazon aí algumas vezes? Adoro a Amazon, pela praticidade, segurança das compras online, entrega rápida e, claro, você encontra tudo (ou quase tudo) que você quer comprar. Eu e meu marido temos uma conta "Amazon Prime", que se paga em torno de $100.00 por ano, a conta Prime te dá algumas vantagens, como por exemplo em relação a devoluções, e nas entregas você tem uma opção de dois dias com frete grátis, além disso você tem acesso a muitos filmes e séries de tv, muitos já inclusos no valor do pacote prime.

7. Secador de cabelo Rusk
Eu amava o meu Taiff que eu trouxe do Brasil, um belo dia eu o deixei cair, quebrou e pifou. Queria outro Taiff, mas desisti quando vi o preço no site da Amazon (claro, só podia encontrar na Amazon). O meu marido disse me daria um de presente no Natal do ano passado, pesquisei muito os reviews online, de várias marcas, e decidi por um da marca Rusk, o meu é o modelo Speed Freak Professional. Gente, é maravilhoso!

Além da lista acima, tem outros produtos, especialmente comida, que aqui no Texas eu encontro com facilidade, nos supermercados comuns e em uma rede de supermercado chamado Fiesta, especializado em produtos latinos.Encontramos requeijão cremoso, água de coco, pão de queijo, leite condensado, creme de leite. Uma marca muito comum aqui para produtos latinos se chama Goya.

E vocês, meninas, do que sentem mais falta do Brasil? Foi fácil encontrar tudo que precisam aqui?

Um comentário:

  1. Olá, posso tirar uma dúvida? Como foi para tirar a permissão de viagem? I131. Eles aprovaram em quanto tempo? Você teve que apresentar motivo para a viagem ou não precisou por estar ajustando seu status de imigração?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...